Blog do George Marques

direto do Congresso Nacional

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
19 de julho de 2019, 17h04

Flávio Dino responde a provocação de Bolsonaro: “o presidente da República não pode determinar perseguição”

"O governador de Paraíba é pior que esse do Maranhão. Não tem que ter nada com esse cara", disse o presidente antes de uma coletiva, sem saber que seu áudio estava aberto

Foto: Divulgação

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) rebateu em uma publicação em seu Twitter nesta sexta-feira (19) às provocações de Jair Bolsonaro (PSL), após em um café com jornalistas o presidente criticar Dino e o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB).

Sem saber que seu áudio estava aberto em uma transmissão ao vivo, Bolsonaro disse ao ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni: “O governador de Paraíba é pior que esse do Maranhão. Não tem que ter nada com esse cara”, afirmou o presidente.

“Independentemente de suas opiniões pessoais, o presidente da República não pode determinar perseguição contra um ente da Federação”, publicou Flávio Dino em seu Twitter. “Seja o Maranhão ou a Paraíba ou qualquer outro Estado. “Não tem que ter nada para esse cara” é uma orientação administrativa gravemente ilegal”, afirmou.

Inspirado a falar coisas sem nexo, no encontro com jornalistas Bolsonaro espalhou outras informações falsas: disse que é mentira que pessoas passem fome no Brasil, além de ter usado informação falsa para atacar a jornalista Miriam Leitão, ao dizer que ela não chegara a ser torturada na época da ditadura.

Dino também afirmou que mesmo após a postura de Bolsonaro continuará dialogando com autoridades do governo federal. “Eu respeito os princípios da legalidade e impessoalidade”, disse.

Por meio de suas redes sociais o deputado federal Marcio Jerry disse que avaliará junto à Procuradoria-Geral da República se Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade. “Representarei à PGR para apurar cometimento de crime comum, neste caso crimes de ameaça, contra a honra e racismo (“paraíbas”)”, disse.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum