Blog do George Marques

direto do Congresso Nacional

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
28 de fevereiro de 2019, 05h30

Frente Ambientalista é lançada com foco na defesa dos direitos indígenas e contra PL do Veneno

Entre os temas que permearão a discussão da frente está o PL do Veneno que libera mais agrotóxicos na produção de alimentos e o projeto para liberar a caça de animais

Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Para conter os retrocessos ambientais previstos na agenda governamental do governo de Jair Bolsonaro (PSL), foi relançada na manhã desta quarta-feira (27), na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Ambientalista em defesa das florestas e dos povos da floresta. Além do apoio de deputados simpáticos à pauta, a frente terá contribuição da sociedade civil organizada e ONG’s ambientais.

Reconhecido internacionalmente por sua luta pela preservação da Amazônia e dos povos indígenas, ao blog o líder indígena Raoni Metuktire manifestou apoio aos trabalhos da frente. “É algo muito importante tanto para nós indígenas quanto para brancos e todas as gerações futuras”, ressaltou.

Presente no lançamento a deputada Joênia Wapichana (Rede-RR), a primeira parlamentar indígena, defendeu a participação da sociedade civil em torno do debate socioambiental a ser discutido de forma planejada.

“Precisamos garantir que o novo governo não retroceda as conquistas já garantidas pela sociedade, principalmente no ataque aos povos indígenas, na inviabilização de demarcações de terras ou mesmo da exclusão de secretaria que discute mudanças climáticas”, ressaltou Wapichana.

Entre os temas que permearão a discussão da frente está o de flexibilização das licenças ambientais, o PL do Veneno que libera mais agrotóxicos para a produção de alimentos, o projeto de liberação a caça de animais, além do debate em torno do desastre ambiental em Brumadinho.

Abaixo o vídeo completo com a congressista.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum