Blog do George Marques

direto do Congresso Nacional

12 de junho de 2019, 19h01

Glenn Greenwald provoca PSL e diz que está ‘pronto para ir para Brasília a qualquer minuto’

Deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) - que quebrou a placa em homenagem a Mariell - apresentou na Comissão de Segurança Pública um requerimento para convocar o jornalista Glenn Greenwald; ao mesmo tempo que recebeu apoio da oposição, os colegas da base obstruíram a votação e o pedido sequer foi analisado

Foto: Reprodução

Um dos fundadores do site The Intercept Brasil, Glenn Greenwald, usou suas redes sociais para ironizar, na noite desta quarta-feira (12) o atrapalhado convite articulado pela bancada do PSL que tentava convocá-lo para esclarecimentos na Comissão de Segurança Pública da Câmara.

O próprio jornalista gravou um vídeo e publicou em sua conta no Twitter a mensagem: “Porque o PSL retirou o convite pra discutir nossa reportagem lá em Brasília? Eu já estava – e continuo – pronto pra ir”.

Durante discussões na comissão a deputada Perpétua Almeida, do PCdoB, se disse favorável ao requerimento: “Voto com meu ‘grande amigo’ Daniel Silveira”, disse sorrindo, com ironia.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Já outro deputado da base do governo, Luis Miranda, que veio para a comissão votar a favor, mudou de ideia quando viu que a oposição estava de acordo com o pedido. “Se o a esquerda gostou é porque é ruim”, argumentou, pedindo a retirada.

Após temerem que o requerimento ajudasse Glenn a dar mais publicidade nas denúncias, a bancada novata do PSL recuou da apresentação do requerimento.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum