Governo do Maranhão responde apologia ao turismo sexual de Bolsonaro
“Quem quiser vir aqui fazer sexo com uma mulher, fique à vontade”. A frase foi dita pelo presidente Bolsonaro durante café da manhã com jornalistas


Em entrevista coletiva, Bolsonaro disse que “quem quiser vir aqui fazer sexo com uma mulher, fique à vontade”. Nesta sexta (26), o governo respondeu por meio de uma publicidade em diz que “o Maranhão está à disposição dos turistas. A mulher maranhense, não”.
A propaganda busca reforçar que o Maranhão está de portas abertas a todos os turistas, mas as portas estão fechadas para a exploração da mulher “que merece respeito sempre, nos 4 cantos do país”.
Sob a orientação do governador Flávio Dino (PCdoB), a frase é um tapa de luva na afirmação de Bolsonaro, que declaradamente convidou os turistas a explorar as mulheres brasileiras.
Dizemos não à propaganda de turismo sexual. O Maranhão está à disposição, mas não para exploração sexual de mulheres. pic.twitter.com/1ko04dx8nJ
— Flávio Dino (@FlavioDino) April 26, 2019
Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor
A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.
Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.
Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Apoie a Fórum