Blog do George Marques

direto do Congresso Nacional

Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
12 de setembro de 2019, 12h51

Hasselman comemora nova etapa do caso Lula e é enquadrada nas redes

Enquanto aumentam as perspectivas de libertação do ex-presidente Lula, o desembargador João Pedro Gebran Neto, relator dos processos da Lava Jato no TRF-4, finalizou o seu voto na apelação do processo do sítio de Atibaia

Reprodução/YouTube

Depois de comemorar nas redes sociais a finalização da análise do caso de Atibaia envolvendo o ex-presidente Lula pelo desembargador João Pedro Gebran Neto, a líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), foi achincalhada no Twitter nesta quinta-feira (12).

“Falou a plagiadorazinha de quinquagésima categoria”, disse um seguidor. “Tua vez vai chegar, gracinha. Ou tu acha que Bolsonaro vai reinar eternamente? A não ser que deem o golpe, o que não é improvável”, escreveu outro.

Também não faltou menção ao ex-amigo e ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), suspeito de uma movimentação atípica de R$ 1,2 milhão nas contas do clã Bolsonaro. “E o Queiroz?”, questionou outro seguidor.

Até o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA) entrou no rol de críticos. Em resposta à parlamentar, Jerry aproveitou para lembrá-la a trama política na qual o caso está imerso. “Comemoras uma farsa jurídica escancarada, um conluio político desmascarado, uma página vergonhosa de nossa história. Injustiças, tramoias, armações, isso tudo não dura para sempre. E a verdade prevalecerá e com ela a Justiça”, disse.

Em tom de ironia, a líder pesselista apontou que em breve a Justiça voltaria a condenar o ex-presidente. “Mais uma condenação em breve! O desembargador Gebran Neto terminou de analisar o recurso do Lula Ladrão sobre a condenação no caso do sítio de Atibaia. O processo já está com o revisor, que irá marcar o dia do julgamento. #LulaLivreSoEm2043”.

Relator dos casos da Lava Jato no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Gebran concluiu na quarta-feira (11) o voto na apelação do ex-presidente Lula no processo do sítio de Atibaia. O recurso, a partir de agora, será encaminhado para o revisor, desembargador federal Leandro Paulsen, que deve concluir sua análise do caso e pedir ao presidente da turma, que inclua o processo em pauta, mas não há prazo para isso acontecer.

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum