Blog do George Marques

direto do Congresso Nacional

12 de setembro de 2019, 12h51

Hasselman comemora nova etapa do caso Lula e é enquadrada nas redes

Enquanto aumentam as perspectivas de libertação do ex-presidente Lula, o desembargador João Pedro Gebran Neto, relator dos processos da Lava Jato no TRF-4, finalizou o seu voto na apelação do processo do sítio de Atibaia

Reprodução/YouTube

Depois de comemorar nas redes sociais a finalização da análise do caso de Atibaia envolvendo o ex-presidente Lula pelo desembargador João Pedro Gebran Neto, a líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), foi achincalhada no Twitter nesta quinta-feira (12).

“Falou a plagiadorazinha de quinquagésima categoria”, disse um seguidor. “Tua vez vai chegar, gracinha. Ou tu acha que Bolsonaro vai reinar eternamente? A não ser que deem o golpe, o que não é improvável”, escreveu outro.

Também não faltou menção ao ex-amigo e ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), suspeito de uma movimentação atípica de R$ 1,2 milhão nas contas do clã Bolsonaro. “E o Queiroz?”, questionou outro seguidor.

Até o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA) entrou no rol de críticos. Em resposta à parlamentar, Jerry aproveitou para lembrá-la a trama política na qual o caso está imerso. “Comemoras uma farsa jurídica escancarada, um conluio político desmascarado, uma página vergonhosa de nossa história. Injustiças, tramoias, armações, isso tudo não dura para sempre. E a verdade prevalecerá e com ela a Justiça”, disse.

Em tom de ironia, a líder pesselista apontou que em breve a Justiça voltaria a condenar o ex-presidente. “Mais uma condenação em breve! O desembargador Gebran Neto terminou de analisar o recurso do Lula Ladrão sobre a condenação no caso do sítio de Atibaia. O processo já está com o revisor, que irá marcar o dia do julgamento. #LulaLivreSoEm2043”.

Relator dos casos da Lava Jato no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Gebran concluiu na quarta-feira (11) o voto na apelação do ex-presidente Lula no processo do sítio de Atibaia. O recurso, a partir de agora, será encaminhado para o revisor, desembargador federal Leandro Paulsen, que deve concluir sua análise do caso e pedir ao presidente da turma, que inclua o processo em pauta, mas não há prazo para isso acontecer.

 

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum