Blog do George Marques

direto do Congresso Nacional

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
13 de fevereiro de 2019, 12h44

Maria do Rosário a Bolsonaro: “Você ofendeu muitas mulheres brasileiras com seu discurso de ódio”

Nesta semana o ministro do STF, Luiz Fux, suspendeu as duas ações contra Bolsonaro por apologia ao estupro e por injúria

Maria do Rosário e Bolsonaro na Câmara dos Deputados (Arquivo)

Após o Supremo Tribunal Federal (STF) suspender na última segunda-feira (11) as ações que tramitavam contra o presidente Jair Bolsonaro (PSL), a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) respondeu na manhã desta quarta (13) ao presidente no Twitter pedindo honestidade ao chefe do poder Executivo.

“Seja honesto: Você não respondeu uma ofensa. Você ofendeu muitas mulheres brasileiras com seu discurso de ódio. Mesmo tentando protelar de todas as formas, ainda terá de prestar contas à justiça ao final deste mandato. Seu discurso de ódio não ficará impune”, disse a congressista.

Na última segunda-feira, o ministro Luiz Fux suspendeu as duas ações penais que tramitavam na Corte contra Bolsonaro, por apologia ao estupro e por injúria. Na decisão, Fux citou dispositivo da Constituição que prevê que o Presidente da República, no exercício do mandato, não pode ser processado por atos alheios à atuação na Presidência. As ações podem ser retomadas quando Bolsonaro deixar a Presidência.

As duas ações se referem a um episódio, ocorrido em 2014, entre Bolsonaro e Rosário. À época deputado, Bolsonaro afirmou na Câmara que a deputada não merecia ser estuprada, porque ele a considerava “muito feia” e porque ela “não faz” seu “tipo”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum