Maria do Rosário a Bolsonaro: "Você ofendeu muitas mulheres brasileiras com seu discurso de ódio"

Nesta semana o ministro do STF, Luiz Fux, suspendeu as duas ações contra Bolsonaro por apologia ao estupro e por injúria

Maria do Rosário e Bolsonaro na Câmara dos Deputados (Arquivo)
Escrito en POLÍTICA el
Após o Supremo Tribunal Federal (STF) suspender na última segunda-feira (11) as ações que tramitavam contra o presidente Jair Bolsonaro (PSL), a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) respondeu na manhã desta quarta (13) ao presidente no Twitter pedindo honestidade ao chefe do poder Executivo. "Seja honesto: Você não respondeu uma ofensa. Você ofendeu muitas mulheres brasileiras com seu discurso de ódio. Mesmo tentando protelar de todas as formas, ainda terá de prestar contas à justiça ao final deste mandato. Seu discurso de ódio não ficará impune", disse a congressista.

Na última segunda-feira, o ministro Luiz Fux suspendeu as duas ações penais que tramitavam na Corte contra Bolsonaro, por apologia ao estupro e por injúria. Na decisão, Fux citou dispositivo da Constituição que prevê que o Presidente da República, no exercício do mandato, não pode ser processado por atos alheios à atuação na Presidência. As ações podem ser retomadas quando Bolsonaro deixar a Presidência.

As duas ações se referem a um episódio, ocorrido em 2014, entre Bolsonaro e Rosário. À época deputado, Bolsonaro afirmou na Câmara que a deputada não merecia ser estuprada, porque ele a considerava "muito feia" e porque ela "não faz" seu "tipo".