Blog do George Marques

direto do Congresso Nacional

Fórumcast, o podcast da Fórum
11 de junho de 2019, 15h19

Moro evita jornalistas durante passagem pelo Senado

Reunião no Senado estava fora da agenda; Moro saiu sem comentar sobre reunião que tivera com Bolsonaro durante a manhã; Até o momento o presidente não se manifestou sobre vazamentos que atingem seu ministro mais popular

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Em meio à crise instalada com os vazamentos de conversas que colocam em cheque sua isenção nos processos envolvendo o ex-presidente Lula, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, esteve no Senado Federal na tarde desta terça-feira (11) em reunião a portas fechadas na liderança do bloco DEM, PL e PSC. Moro deixou o local sem falar com a imprensa.

O ministro tem sofrido pressão pela renúncia após o site The Intercept vazar mensagens onde ele e o procurador Deltan Dallagnol mostram atuação conjunta para impedir vitória eleitoral de Fernando Haddad, antecipar a prisão de Lula e até mesmo apresentar provas consideradas inconsistentes.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Nos bastidores Bolsonaro planeja dar mais uma chance a Moro e deve mantê-lo no cargo. Por enquanto. A cautela do Planalto deve-se ao temor de novos vazamentos. Um áudio, de acordo com um emissário do presidente, pode agravar a situação dele e sua permanência tornar-se insustentável.

Nesta manhã, Moro esteve reunido com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) no Palácio da Alvorada. Foi o primeiro encontro entre eles desde o vazamento de mensagens privadas de quando era juiz federal responsável pela Operação Lava Jato.

De lancha, eles seguiram para evento da Marinha, onde Moro foi condecorado com a medalha da Ordem do Mérito Naval. Os dois sentaram lado a lado durante a cerimônia, que teve a participação de outros 13 ministros como Paulo Guedes (Economia), Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e Ernesto Araújo (Itamaraty).

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum