Blog do George Marques

direto do Congresso Nacional

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
12 de fevereiro de 2019, 20h09

Para Marcelo Freixo, espionagem do governo a católicos fere a liberdade religiosa

Deputado não se mostrou surpreso com a tentativa de espionagem por parte do governo Bolsonaro e afirmou que ação fere a liberdade religiosa no Brasil

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Após a criação de uma Frente Parlamentar Mista em Defesa da Democracia na Câmara dos Deputados, na tarde desta terça-feira (12), o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) classificou como “grave” a notícia de que o governo Bolsonaro tem, por intermédio da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), espionado integrantes eclesiásticos da Igreja Católica do Brasil.

“É um governo que tem como referência um torturador. Não sejamos bobos, não nos surpreende a espionagem”, destacou o congressista ao blog.

Para Freixo, o documento emitido pela Presidência da República é uma forma de confissão da existência da espionagem. “O que para nós mostra o total descompromisso do governo Bolsonaro com a democracia, com a liberdade dos movimentos, com a liberdade religiosa e com doutrinação fanática que é a marca desse governo”, ressaltou.

“Não só a Igreja Católica, podia ser qualquer igreja, ou qualquer segmento da sociedade, não tem que ser espionado por ter uma manifestação política que não é condizente com a linha desse governo”, concluiu o parlamentar.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum