Blog do George Marques

direto do Congresso Nacional

12 de fevereiro de 2019, 20h09

Para Marcelo Freixo, espionagem do governo a católicos fere a liberdade religiosa

Deputado não se mostrou surpreso com a tentativa de espionagem por parte do governo Bolsonaro e afirmou que ação fere a liberdade religiosa no Brasil

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Após a criação de uma Frente Parlamentar Mista em Defesa da Democracia na Câmara dos Deputados, na tarde desta terça-feira (12), o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) classificou como “grave” a notícia de que o governo Bolsonaro tem, por intermédio da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), espionado integrantes eclesiásticos da Igreja Católica do Brasil.

“É um governo que tem como referência um torturador. Não sejamos bobos, não nos surpreende a espionagem”, destacou o congressista ao blog.

Para Freixo, o documento emitido pela Presidência da República é uma forma de confissão da existência da espionagem. “O que para nós mostra o total descompromisso do governo Bolsonaro com a democracia, com a liberdade dos movimentos, com a liberdade religiosa e com doutrinação fanática que é a marca desse governo”, ressaltou.

“Não só a Igreja Católica, podia ser qualquer igreja, ou qualquer segmento da sociedade, não tem que ser espionado por ter uma manifestação política que não é condizente com a linha desse governo”, concluiu o parlamentar.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum