Parlamentares querem manter aposentadoria especial a policiais e bombeiros

Deputados buscarão garantias para que a Reforma da Previdência não altere direitos a policiais militares e bombeiros que eles consideram essenciais

Escrito en POLÍTICA el
A bancada de parlamentares em Brasília formada por policiais militares e bombeiros, 19 deputados e 2 senadores, decidiu em reunião nesta quarta-feira (13) que pretende buscar garantias para que a Reforma da Previdência, a ser enviada em breve ao Congresso, não altere direitos que eles consideram essenciais. Hoje os policiais e bombeiros militares têm aposentadoria especial com características tanto dos servidores civis estaduais quanto dos militares das Forças Armadas. Em geral, a contribuição previdenciária e a estadual varia entre 11% e 14,5% da remuneração. Dos militares, eles têm a aposentadoria aos 30 anos de serviço com o valor da última remuneração. Além disso, os reajustes da ativa passam para os inativos.
Os congressistas pretendem buscar apoio junto ao presidente Jair Bolsonaro para impedir que a Reforma da Previdência prejudique os militares estaduais. Ou seja, pela andar da carruagem a Reforma da Previdência que será aprovada no Congresso irá afetar apenas o trabalhador mais pobre.