Blog do George Marques

direto do Congresso Nacional

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
13 de fevereiro de 2019, 19h05

Parlamentares querem manter aposentadoria especial a policiais e bombeiros

Deputados buscarão garantias para que a Reforma da Previdência não altere direitos a policiais militares e bombeiros que eles consideram essenciais

A bancada de parlamentares em Brasília formada por policiais militares e bombeiros, 19 deputados e 2 senadores, decidiu em reunião nesta quarta-feira (13) que pretende buscar garantias para que a Reforma da Previdência, a ser enviada em breve ao Congresso, não altere direitos que eles consideram essenciais.

Hoje os policiais e bombeiros militares têm aposentadoria especial com características tanto dos servidores civis estaduais quanto dos militares das Forças Armadas.

Em geral, a contribuição previdenciária e a estadual varia entre 11% e 14,5% da remuneração. Dos militares, eles têm a aposentadoria aos 30 anos de serviço com o valor da última remuneração. Além disso, os reajustes da ativa passam para os inativos.

Os congressistas pretendem buscar apoio junto ao presidente Jair Bolsonaro para impedir que a Reforma da Previdência prejudique os militares estaduais.

Ou seja, pela andar da carruagem a Reforma da Previdência que será aprovada no Congresso irá afetar apenas o trabalhador mais pobre.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum