Blog do George Marques

direto do Congresso Nacional

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
01 de março de 2019, 05h51

Paulo Guedes terá que explicar à Câmara ação danosa do governo contra produtores de leite

Guedes terá que explicar as motivações do governo para extinguir a tarifa antidumping que desde 2001 protegia os produtores de leite brasileiros

Paulo Guedes (Reprodução/Youtube)

Após o recesso de Carnaval o governo deve enfrentar um parlamento hostil, com vocação de ministros para darem explicações sobre ações políticas desencontradas.

Deputados da bancada do PT protocolaram na Câmara dos Deputados requerimento para convocar o ministro da Economia, Paulo Guedes, para que ele explique à Casa as motivações do governo de extinguir a tarifa antidumping que desde 2001 protegia os produtores de leite brasileiros da concorrência predatória da União Europeia e da Nova Zelândia.

Segundo trecho do documento, a decisão provocou repercussão negativa em todo o País, prejudicando os cerca de 1,2 milhão de produtores de leite nacionais. A peça é assinada pelo líder do partido, Paulo Pimenta (RS) e pelo coordenador do Núcleo Agrário da Bancada, Nilto Tatto (SP).

Os deputados também apontam que o setor de produtores de leite no Brasil enfrenta longa e prolongada crise na atividade, como a insuficiência dos instrumentos de sustentação dos preços, a fragilização do mercado após o impeachment de Dilma em 2016, a queda no consumo de leite e, em menor escala, a importação do produto do Uruguai e Argentina.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum