Blog do George Marques

direto do Congresso Nacional

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
11 de abril de 2019, 17h38

PSOL apresenta na CCJ voto em separado contra a reforma da Previdência

A posição do partido poderá ser apreciada pela comissão caso o parecer do relator Marcelo Freitas seja rejeitado pelo plenário da Casa; votação será na semana que vem

Foto: Oliver Kornblihtt/Mídia Ninja

O PSOL protocolou, na tarde desta quinta-feira (11), na Comissão de Constituição, Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, um voto em separado contra a reforma da previdência (PEC 06/2019). Caso semana que vem a CCJ rejeite o parecer do relator Marcelo Freitas (PSL-MG), o texto dos socialistas pode ser apreciado pela comissão.

A votação na CCJ  analisará apenas se as mudanças são constitucionais ou não. Possíveis alterações ocorrerão na comissão especial, fase seguinte da tramitação.

O documento foi assinado pela deputada Talíria Petrone (RJ), membro titular da CCJ, e Marcelo Freixo (RJ), suplente do partido na Comissão, e conta com o apoio de toda a bancada.

Ao se manifestar pela inconstitucionalidade da proposta o partido argumenta que ela representa um prejuízo maior para as mulheres, impacto desproporcional sobre professoras e professores, violação do direito fundamental ao acesso à justiça, retrocesso nos direitos dos trabalhadores rurais, precarização da remuneração dos idosos atendidos pelo BPC (Benefício de Prestação Continuada), entre outros.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum