Blog do George Marques

direto do Congresso Nacional

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
13 de fevereiro de 2019, 18h14

PT quer presidir Comissão de Direitos Humanos da Câmara, diz Kokay

Deputado Erika Kokay afirma que o PT lutará para que a Comissão de Direitos Humanos, uma das mais importantes da Câmara, não fique nas mãos de fundamentalistas

Foto: Agência Câmara

A deputada Erika Kokay (PT-DF) confirmou ao blog na tarde desta quarta-feira (13) que o Partido dos Trabalhadores (PT) lutará para que a agremiação presida, na Câmara dos Deputados, a Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDH). O PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, também reivindica o posto.

“Tratando-se de um governo que sequestrou direitos, o Meio Ambiente e as Relações Exteriores, lutaremos para que a CDH também não seja sequestrada por fundamentalistas”, disse Kokay.

Nos últimos dias o presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ) tem reunido com lideranças partidárias sobre o comando das comissões permanentes.

A Câmara tem 25 colegiados fixos. Os partidos disputam para presidi-las, pois é no comando que se define quais projetos serão analisados e votados em cada uma delas. A previsão é que até o final desde mês as presidências das comissões já estejam definidas.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum