Blog do George Marques

direto do Congresso Nacional

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
03 de junho de 2019, 15h55

Semana do meio ambiente: Parlamentares organizam ato em defesa dos povos da Amazônia

Parlamentares petistas pretendem conscientizar sociedade sobre crescimento do desmatamento na Amazônia, a necessidade de recomposição de áreas florestais, conservação do solo, além de ações de saneamento

Emanados pelo senso de justiça e resistência e sob o mantra “ninguém abandona a defesa dos povos da floresta!”, deputados do PT organizam um ato de lançamento do “Empate dos Povos da Amazônia”, em defesa da Floresta Amazônica e da Soberania Nacional do país. O evento foi chamado por lideranças do PT para esta terça-feira (4) a partir das 08h30 no Salão Verde da Câmara dos Deputados.

Nesta semana que se comemora a defesa do meio-ambiente, o Empate dos Povos da Amazônia conta com apoio de vários movimentos sociais. Entre eles, a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Confederação dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), União Nacional dos Estudantes (UNE) e União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES).

Depois de um cenário de melhora durante os governos do PT, o desmatamento na Amazônia aumentou 13,7% entre agosto de 2017 e julho de 2018, segundo os ministérios do Meio Ambiente (MMA) e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). O território total desmatado atingiu 7,9 mil km². Os estados que apresentaram os piores índices foram: Pará, Mato Grosso, Rondônia e Amazonas.

O ato foi organizado pelos parlamentares petistas Airton Faleiro (PA), José Ricardo (AM), Beto Faro (PA), Célio Moura (TO), Professora Rosa Neide (MT), Zé Carlos (MA) e o senador Paulo Rocha (PT-PA). Na ocasião eles devem chamar atenção para o crescente desmatamento da Amazônia.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum