Sessão solene em homenagem aos 50 anos de Stonewall contará com a presença da cantora Daniela Mercury

É a primeira vez que a homenagem será feita. Sessão solene no dia 24 homenageará personalidades, como o ex-presidente Lula, Jean Wyllys e a cantora Daniela Mercury

Cantora Daniela Mercury e Malu Verçosa participam do 12º Seminário LGBT do Congresso com o tema: Nossa Vida d@s outr@s Empatia, a verdadeira revolução (Gabriela Korossy/Câmara dos Deputados)
Escrito en POLÍTICA el
Além da iluminação especial na fachada do Congresso Nacional, a Câmara dos Deputados realizará no dia 24 de junho, às 11h, uma sessão solene na qual serão homenageados vários atores da luta por direitos humanos e da comunidade LGBT. Estão na lista dos homenageados o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ayres Britto, além de ex-parlamentares, como Marta Suplicy, Iara Bernardi, Iriny Lopes e Jean Wyllys e da cantora e embaixadora do UNICEF, Daniela Mercury. A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) é uma das proponentes de sessão solene da Câmara Federal em homenagem aos 50 anos de Stonewall, marco histórico da luta pela liberdade, direitos e cidadania da comunidade LGBTI nos EUA e no mundo. Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo "Stonewall revolucionou a luta pelo direito de ser quem se é no século XX. É um levante contra um histórico de perseguição contra os LGBTs. Homenageamos os 50 anos de Stonewall num momento em que celebramos a criminalização da LGBTfobia pelo STF, mas ao mesmo tempo temos uma situação grave de aumento da violência e do ódio LGBTfóbico no Brasil”, diz Erika Kokay. Stonewall– em 28 de junho de 1969, uma série de manifestações espontâneas ocorreram na cidade de Nova York (EUA), em resposta à perseguição policial contra a comunidade LGBT que frequentava o bar Stonewall Inn. A data é tão relevante que fez de Stonewall e de junho símbolos do Orgulho LGBTI.