Não à humilhação! Não aos urubus!

"Moro quer o espetáculo.. Lula poderia não se entregar. Poderia dizer que venha o espetáculo até mim. Que venham com sirenes e camburões se quiserem. Que tragam jagunços, que passem o ridículo de prenderem o presidente mais popular do planeta quando do exercício do cargo"

Foto: Ricardo Stuckert
Escrito en BLOGS el
Moro quer o espetáculo. Moro não quer perder o timing de fechamento das revistas semanais e ter sábado a capa de cada um desses lixos impressos.
Moro quer a edição de hoje do Jornal Nacional só para ele. Quer o Fantástico contando sua vida. Moro usa e abusa do personagem que criou para si e que foi adotado pela classe média idiotizada, a de justiceiro solitário, a de miliciano de toga, a de matador de aluguel dos tribunais. Quer o som e a fúria de todas as mídias, aproveitando-se dos efeitos especiais montados pelo STF. Moro encarna o papel de super-herói provinciano, que deve orgulhar papais, mamães, vovôs e vovós a exaltarem como foi longe este garoto! Acima de tudo, Moro excita-se em ser o chefe dos freikorps dos data vênia, o ídolo do fascio verdamarelo. Moro quer Lula em serviço delivery na sua comarca. Quer que o velho metalúrgico enfrente filas de check in, hostilidades e agressões de pittbulls de saguões de aeroportos. Quer que o menino retirante pague a passagem para ser encarcerado. Lula não deveria se entregar. Poderia ter pedido asilo. Numa impressionante demonstração de dignidade, negou-se a fazê-lo. Não está em seus planos deixar sua terra. Agora poderia não se entregar. Pelo menos não da maneira que o abutre de Curitiba deseja. Poderia dizer que venha o espetáculo até mim. Que venham com sirenes e camburões se quiserem. Que tragam jagunços, que passem o ridículo de prenderem o presidente mais popular do planeta quando do exercício do cargo. Que venham ao Sindicato, que venham à minha casa. Que o ônus do ridículo espetáculo fique no colo dos esbirros da direita.