Blog do Maringoni

política

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
29 de dezembro de 2017, 16h20

Pela divisão das esquerdas

Em 40 anos de militância, nunca vi um líder progressista fazer a afirmação do deputado Marcelo Freixo

Por Gilberto Maringoni

Confesso que, em 40 anos de militância, nunca vi um líder progressista fazer a afirmação externada pelo deputado Marcelo Freixo, em entrevista à Folha de S. Paulo. Para ele – numa conjuntura de golpe e de brutal regressão política e social – não é hora de buscar unidade, mas de acentuar diferenças entre as esquerdas!

Freixo não fica por aí. Se coloca como o “inventor” da candidatura de Guilherme Boulos a presidência da República. Esta teria nascido de uma conversa no café da manhã com sua companheira, em casa. Não é algo surgido de baixo para cima, como a plataforma “Vamos”.

Há mais. O teste de viabilidade da postulação presidencial se dá não nas ruas, mas em reunião no apartamento de Paula Lavigne.

O conjunto da obra mostra uma original formulação política. Não é nova, mas é original no Brasil de hoje.

Freixo é a principal figura pública do PSOL e tem uma atuação política admirável. Pela entrevista da Folha, conhecemos mais uma qualidade rara em um político: sua extrema sinceridade.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags