Goleiros sofrem

Cássio e Weverton engolem frango; Dalberson apenas um mosquitinho

América-MG tem a melhor defesa de Minas. Em seis jogos levou apenas um gol e um inseto

Escrito en Blogs el
Meu nome é Luís Augusto Símon, mas pode chamar de Menon. Sou jornalista há 38 anos e antes eu sonhava em ser jornalista.
Cássio e Weverton engolem frango; Dalberson apenas um mosquitinho
Dalberson engoliu um mosquito. Reprodução Premiere

O Vila Nova cobrou uma falta aos 27 minutos do primeiro tempo. Fora. O goleiro Dalberson, do América, se preparou para o tiro de meta. Parou, levou a mão à boca e caiu. Ficou sentado por um minuto, sob apreensão geral. Então, levantou-se e o jogo continuou.

No intervalo, a explicação. Havia engolido um mosquito. No então ruim para o melhor goleiro do campeonato, com um gol sofrido em seis jogos.

Em São Paulo, no Derby, o constrangimento foi maior para goleiros mais famosos. Cássio, do Corinthians, esteve na Copa 2018 e Weverton, do Palmeiras, esteve em 2022. Eram a terceira opção, sempre atrás de Alisson e Éderson.

Não são mais. O rendimento não é mais o mesmo. Cássio está sendo criticado por uma certa lentidão e Weverton, por lances isolados.

No clássico, Cássio demorou para saltar no primeiro gol, de Endrick. E Weverton saltou bonito, mas tirou a mão na cobrança de falta de Garro. Foi o empate no penúltimo lance do jogo 

O Palmeiras teve outra chance. O zagueiro Gustavo Henrique, que havia substituído Cássio, falhou, mas Raniele salvou. Gustavo Henrique saiu em branco e o Corinthians está vendendo uma camisa de goleiro com seu nome.

Foi um domingo de mosquitos, frangos e zebras, para goleiros famosos, nem tanto e improvisados.

Com certeza, Cássio e Weverton trocariam seus frangos por uma dúzia de mosquitos.

 

Logo Forum