O jornalista Sérgio Arenillas informou no twitter que a revista Sports Illustrated em sua edição quadrienal, pré Olimpíada, previu 22 medalhas para o Brasil, sendo cinco de ouro. Na opinião da revista, o Brasil venceria com Rayssa Leal, skate, Gabriel Medina, surfe, Bia Ferreira, boxe, Duda/Ana Patrícia (vôlei de praia) e vôlei masculino. A indicação do vôlei causou estranheza porque o Brasil foi muito mal na Liga das Nações, caindo nas quartas-de-final.
Nas duas últimas Olimpíadas, o Brasil venceu sete vezes. A se confirmar a previsão da revista, haverá uma queda de 40%. Em Tóquio, o Brasil ganhou 21 medalhas, uma a menos do que a previsão divulgada hoje.
Te podría interesar
O trabalho da Sports Illustrateds é hercúleo. O colaborador Brian Cazeneuve mergulha nos 329 eventos e aponta os medalhistas de ouro, prata e bronze em cada um deles. Tem muito mérito, claro, mas não significa certeza. O aproveitamento de acertos fica próximo dos 50% e é muito comemorado.
Outros atletas brasileiros são bem cotados para vencer: Marcus D'Almeida (tiro ao arco), Ana Marcela Cunha (águas abertas), Isaquias Queiróz (canoagem), Rebeca Andrade (ginástica) e Caio Bonfim (atletismo). Mas, os especialistas são duros: se há dez possibilidades de ouro, é bom comemorar se seis forem conquistadas.
Te podría interesar