Difícil

Endrick mostra dignidade na luta por um lugar na seleção brasileira

Ancelotti nunca demonstrou simpatia pelo futebol de Endrick, mas ele continua lutando embora faltem apenas oito meses para a Copa

Escrito en Blogs el
Meu nome é Luís Augusto Símon, mas pode chamar de Menon. Sou jornalista há 38 anos e antes eu sonhava em ser jornalista.
Endrick mostra dignidade na luta por um lugar na seleção brasileira
Endrick está há cinco meses sem jogar. Reprodução Instagram

Minha opinião: Carlos Ancelotti não vai levar Endrick ao Mundial. Mas deveria. Quando era treinador do Real Madrid não deu chances aí garoto que havia acabado de dar u título brasileiro só Palmeiras. Por que iria levá-lo agora que a situação do jogador continua ruim na Espanha?

A concorrência é muito forte: Vini Jr, Mbappé e Rodrigo, indiscutíveis. E mais: as revelações Mastantuono, a quem Scaloni está testando na seleção Argentina e o espanhol Gonzalo Diaz, que foi muito bem no Mundial de Clubes. E ainda Brahim Diaz, o espanhol naturalizado marroquino.

Xabi Alonso, técnico do Real, foi sincero com Endrick e comunicou que não terá chances. Ele se contundiu e está há cinco meses sem jogar. Nas últimas cinco partidas, ficou no banco.

Endrick não desiste. Ele se casou em julho e foi curtir lua de mel a três. Sim, levou um preparador físico pessoal para ajudar na recuperação. E montou uma academia própria e casa. A recuperação foi boa, mas...faltam somente oito meses para a Copa.

A luta é dura, ele se esforça, mas sua maior possibilidade é uma mudava de postura de Ancelotti. O italiano poderia esquecer Xabi Alonso e testar Endrick, mesmo que seja a sétima opção entre os merengues.

Não vai perder nada. Pode ganhar muito.

Temas

Logo Forum