Corinthians, com dez, vence, ultrapassa São Paulo, se aproxima do G-6 e ajuda Santos contra Z-4
Foi uma vitória do tipo que o torcedor corintiano valoriza e glorifica
Tudo é mais difícil para o Corinthians. O mantra sempre repetido por aqueles que se intitulam "sofredores", se justifica no triunfo por 1 x 0 contra o Vitória, em Salvador. Olha, só: o time estava com dez e dominado, o gol foi de Charles, que de artilheiro não tem nada, aos 41 do segundo tempo e Felipe Longo fez uma defesa monumental aos 44 minutos, em cabeçada de Aitor.
O primeiro tempo foi equilibrado. O Corinthians teve uma pequena vantagem com a contusão do goleiro Lucas Arcanjo, aos 25 minutos. Nada disso. O substituto Tiago Couto fez uma grande defesa, no estilo handebol, impedindo o gol de Matheuzinho, na risca da pequena área, aos 41 minutos.
Breno Bidon foi expulso aos 33 minutos do segundo tempo e Dorival colocou André Ramalho em lugar de Yuri Alberto. O Vitória passou a dominar e buscar os três pontos, mas Charles fez seu segundo gol pelo Corinthians em 53 jogos. Gol chorado, na segunda tentativa. A primeira foi na trave. Ele mesmo pegou o rebote e marcou. E Felipe Longo garantiu.
Com a segunda vitória seguida, o Corinthians chegou a 39 pontos e ultrapassou o São Paulo, que ainda jogaria contra o Bahia. E ajudou o Santos, que ainda jogaria com o Botafogo. Santos e Vitória tem 31 pontos, em 16° e 17°, respectivamente.