Libertadores

Abel Ferreira: Noite mágica ou o terror do Halloween

Palmeiras precisa vencer LDU por quatro gols de diferença, se quiser fazer a final da Libertadores contra o Flamengo, que eliminou o Racing

Escrito en Blogs el
Meu nome é Luís Augusto Símon, mas pode chamar de Menon. Sou jornalista há 38 anos e antes eu sonhava em ser jornalista.
Abel Ferreira: Noite mágica ou o terror do Halloween
Abel comanda o Palmeiras contra a LDU. Reprodução Instagram

Mal havia terminado o jogo contra a LDU, com um catastrófico 3 x 0, Abel Ferreira fez o que precisava ser feito. Chamou a torcida para estar ao seu lado e ao lado dos jogadores na hora da revanche. Ele não prometeu uma "noite mágica" aos torcedores, ele pediu uma noite mágica aos torcedores. É hoje.

Em cacos, pediu união. Tenta convencer a todos que ainda é possível. Difícil, mas não impossível. Faz bem o Abel em dizer que 90 minutos no Allianz é muito tempo. É preciso acreditar. É preciso união. É preciso uma noite mágica na véspera do Halloween. Ou a glória de chegar à final ou o terror da possibilidade plausível de ficar o ano sem título, mesmo estando com mínima vantagem no Brasileirão.

Os sinais são contraditórios. O Palmeiras tem conseguido viradas importantes. Foi assim com o Bragantino (5 x 1) com o São Paulo ( 3 x 2 ) e a mais lembrada, contra o Botafogo (4 x 3). Em 2022, na final do Paulista, o São Paulo fez 3 x 0 no Morumbi. Então, o Palmeiras diminuiu para 3 x 1 e fez 4 x 0 no segundo jogo.

Mas o Palmeiras tem sofrido eliminações em seu campo. Para o mesmo São Paulo, na Copa do Brasil, dois aos seguidos, para Flamengo, Copa do Brasil, Boca e Botafogo na Libertadores. Até o CRB em 2021 pela Copa do Brasil.

O que fazer para ter uma noite mágica? Força no meio campo e pressão na saída de bola.

A noite mágica de 30 de outubro só pode ter um ator. Apenas um time pode jogar.

Caso contrário, sem travessura, será noite de terror de 31 de outubro. Do Halloween.

Temas

Logo Forum