Santos desafia a lógica, mas tudo pode melhorar com volta de Neymar
Santos, de Vojvoda, desperdiça oportunidades contra Vitória e Fortaleza na Via Belmiro, mas conta com reforço importante para a reta final do campeonato
Após bela vitória sobre o Corinthians por 3 x 1, o Santos chegou a 31 pontos e viu pela frente uma tabela bem acessível para se afastar do Z-4. Três jogos que sinalizaram seis pontos e a possibilidade concreta de tirar o pé da lama.
Bastava vencer o Vitória e Fortaleza - ambos estão na zona de rebaixamento - em casa e especular um ponto contra o Botafogo no Rio. Seis pontos no mínimo e talvez um bônus surpresa.
E somente o bônus se concretizou. O Santos buscou um empate por dois gols no Rio. Mas antes, perdeu em casa para o Vitória e depois, apenas empatou com o Fortaleza.
Os seis pontos possíveis viraram apenas dois conquistados. E o Santos, que poderia ter chegado a 37 pontos, estacionou em 33, apenas dois à frente do Vitória. O Santos, importante, tem um jogo a menos. Boa notícia.
Há outras duas. O Vitória, 17° colocado tem média de um ponto por jogo. Isto significa régua baixa. Os tais 45 pontos não serão necessários. Bem menos, parece. Talvez 41.
E a melhor notícia é a volta de Neymar. Foi antecipada em uma rodada. E, por mais decepcionante que tenha sido sua participação até agora, principalmente por contusões, Neymar é Neymar. Pode não ser o mesmo, mas pode ajudar, sim!
Bem, é o que a lógica aponta. A mesma lógica que o Santos tem rejeitado.