Empate

Fluminense, o melhor brasileiro, domina Borussia mas não quebra o tabu

Sul-americanos continuam sem vencer europeus em Mundiais desde 2012, quando o Corinthians venceu o Chelsea

Escrito en Blogs el
Meu nome é Luís Augusto Símon, mas pode chamar de Menon. Sou jornalista há 38 anos e antes eu sonhava em ser jornalista.
Fluminense, o melhor brasileiro, domina Borussia mas não quebra o tabu
Canobbio foi substituído por Serna. Reprodução Twitter

John Árias foi escolhido melhor do jogo, mas o prêmio cairia bem também no goleiro Kobel. Ele foi o principal motivo para que o Borussia Dortmund conseguisse manter o 0 x 0 contra um dominante Fluminense - comandado por Árias.

Os outros dois times do grupo são o Ulsan da Coreia e o Mamelodi da África do Sul, o que permite ao Fluminense se classificar em primeiro. Basta jogar bem como contra os alemães, com domínio desde o início da partida. Foram 14 chutes contra sete. Everaldo teve a grande chance, mas preferiu servir Canobbio, que chutou fraco.

A Copa do Mundo de Clubes permite o encontro dos maiores da América do Sul contra equipes de segunda linha da Europa. Mesmo assim, o tabu está mantido: desde 2012, quando o Corinthians venceu o Chelsea um clube sul-americano não vence um europeu 

Até agora, foram três encontros. O Palmeiras dominou o Porto, o mais fraco deles, mas ficou no 0 x 0. O Boca chegou a fazer 2 x 0 no Benfica, mas cedeu o empate com dois gols de argentinos: Di Maria e Otamendi.

E, hoje, o Fluminense, que teve o adversário mais forte entre os quatro brasileiros, também não passou. Até quando?

 

Logo Forum