Festa do Livro em Jequié

Escrito en BLOGS el

Amigos,

Vou participar dessa festa no primeiro dia, 29, quinta-feira,  fazendo uma palestra às 9h da manhã e outra às 15h30.

Caso tenham amigos em Jequié ou nas proximidades, por favor, divulguem.

Programação da Festa Literária do Sertão de Jequié FELISQUIÉ - 2012

Dia 29 de novembro Anfiteatro “A Lenda” da UESB - Campus de Jequié 8h - Painel 1: Mitologia Brasileira - Mouzar Benedito com mediação de Domingos Ailton 9h - Lançamento de livro: Coleção Mitologia Brasílica, de Mouzar Benedito e Ohi 9h30 - Exibição de filme: Documentário Ambiente Natural e Memória de Contendas do Sincorá, de Domingos Ailton. 10h40 - Painel 2: Paulo Coelho – O Mago da Literatura - Carlos Souza Yeshua com mediação de Júlio Lucas. 11h30 - Lançamento de livro: Carta ao Presidente-Brasileiros em busca da cidadania- Organização: Carlos Souza. 11h30 - Atividade cultural 14h - Painel 3: A razão como base para desenvolvimento da consciência - Maribel Barreto com mediação de Adilson Gomes. 15h - Lançamento   de livro: Ensaios sobre Consciência, de Maribel Barreto.   Auditório Seminário II da UESB – Campus de Jequié 14h - Oficina de poesia: Da poesia de Grande Sertão: Veredas ao Sertão de Jequié – Maria Lúcia Martins Ribeiro. Anfiteatro “A Lenda” da UESB- Campus de Jequié 15h30 - Painel 4: A história de Luís Gama - Mouzar Benedito com mediação de Jorge Barros. 16h30 - Lançamento de livro: Luiz Gama, libertador de escravos, e sua mãe libertária, Luíza Mahin, de Mouzar Benedito 16h40 - Exibição de filme: Documentário Caçadores da Alma 17h - Lançamento de livro: Natureza Viva, de Robinson Roberto. 17h30 - Painel 5: Antes do Passado, o silêncio que vem do Araguaia: memória, verdade e história brasileira – Liniane Haag Brum com mediação de Domingos Ailton. 18h30 - Lançamento de livro: Antes do Passado - o silêncio que vem do Araguaia, de Liniane Haag Brum. Auditório do Centro Estadual de Educação Profissional Régis Pacheco (antigo IERP) 19h30 - Painel 6: Curiosidades do Jornal A Tarde – Heloísa Sampaio, Carlos Ribeiro e Marjorie Moura, com mediação de Wilson Novaes Junior. 20h30 – Homenagem ao Jornal A Tarde – Domingos Ailton 21h - Homenagem a Luís Cotrim – Ivonildo Calheira e Domingos Ailton 21h30 – Exibição de filme inédito: Luís Cotrim, de Robinson Roberto.   Dia 30 de novembro Auditório do Centro Estadual de Educação Profissional Régis Pacheco (antigo IERP)   8h - Painel 7: Luiz Gonzaga: ícone do Nordeste – Robinson Roberto, César Rasec, Lourival Eça e Carlos Éden, com mediação de Domingos Ailton. 10h - Exibição de filme: Documentário Cine Jequié, de Robinson Roberto. 11h – Painel 8: O regional que se torna universal – Domingos Ailton e Jeanne Paganucci, com mediação de Zilda Freitas.   14h - Painel 9: Poética visual na internet: a experiência das Concrecoisas - César Rasec, com mediação de Adilson Gomes. 15h - Painel 10:

O poder de transformação da literatura - Domingos Ailton, Carlos Ribeiro Morgana Gazel, com mediação de Carlos Souza.

16h40 – Lançamento de livro:

Enseada do Segredo, de Morgana Gazel. 17h - Exibição de filme: Cascalho, de Tuna Espinheira. 19h30 – Painel 11: As adaptações literárias para o teatro, o cinema e a televisão - Tuna Espinheira, Rogéria Gomes, Guido Araújo, Robério Lima e Joaquim Botelho, com mediação de Domingos Ailton.   Dia 1 de dezembro Auditório do Centro Estadual de Educação Profissional Régis Pacheco (antigo IERP)   8h - Painel 12:

Jequié e a contracultura dos anos 60 - Tuna Espinheira, Robinson Roberto, Dicinho e Haroldo Lima com mediação de Maria Lúcia Martins.   Sala de aula do Centro Estadual de Educação Profissional Régis Pacheco (antigo IERP)

8h - Oficina de criação literária:

Crônica - Vitor Hugo Martins. 10h30 - Painel 13:

Cultura nacional, modernidade e globalização- Luciano Costa Santos com mediação de Zilda Freitas. 11h - Lançamento de livro: Mário Vário: uma Introdução ao Pensamento de Mário de Andrade, deLuciano Costa Santos. 11h30 - Lançamento de livros de autores de Jequié - Organização: Júlio Lucas.

14h - Painel 14:

Religião de matriz africana  na literatura de Jorge Amado: a propósito do texto "O compadre de Ogum”,Erisvaldo Pereira dos Santos com mediação de Marilusa Barreto. 15h - Exibição de filme: O Candomblé na Cidade de Jequié 16h10 - Painel 15: O processo de produção e circulação de um livro - Valdeck Almeida de Jesus, Roberto Leal e Carlos Souza com mediação de Adilson Gomes. 17h10 - Painel 16 : A dimensão da obra de Jorge Amado - Gildeci Leite, Adriana Barbosa, Bohumila Araújo e Domingos Ailton com mediação de Zilda Freitas. 18h30 – Exibição de filme: Testemunho de um leitor de Jorge Amado, de Carlos Pronzato.   20h – Painel 17: A história do teatro no Brasil e as grandes atrizes que marcaram os palcos brasileiros – Rogéria Gomes com mediação de Jorge Barros. 20h40 – Lançamento de livro: As Grandes Damas E Um Perfil do Teatro Brasileiro, de Rogéria Gomes. 21h – Painel 18: Literatura no contexto atual do Brasil – Joaquim Botelho com mediação de Ivonildo Calheira.