A Conferência Nacional de Comunicações começa a se tornar realidade

Escrito en BLOGS el

O Encontro Nacional de Comunicação, que se deu de quinta a sexta (21 e 22/6) no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, em Brasília, foi uma iniciativa bastante positiva.

Quem coordenou os trabalhos foi a deputada Luiza Erundina (PSB). Seu envolvimento foi total. Erundina participou ativamente dos trabalhos nesses dois dias. Com aquele seu jeito "meu irmão", "meu irmão" dava a palavra para todos e ao mesmo tempo segurava a onda daqueles que se empolgavam nas colocações.

O envolvimento de uma deputada da elite da Câmara, como Erundina, mais a força organizativa de movimentos diferenciados como o Intervozes podem, a meu ver, fazer a diferença na construção dessa Conferência Nacional de Comunicação.

A idéia é que a Conferência seja organizada desde os municípios e que a partir da sua aprovação (que ocorreu neste Encontro), passem a ser organizados comitês estaduais para a sua realização.

Aliás, é bom que o ministro das Comunicação desista da idéia estapafúrdia de matar esse processo para organizar uma Conferência Nacional, em agosto. Sem os encontros estaduais e municipais essa Conferência Nacional seria uma palhaçada. Um rega-bofe dos donos da mídia.

Hélio Costa ajudaria muito se percebesse que não é mais funcionário da Rede Globo. Que é ministro da República. E que esse tipo de atitude de capataz da propriedade dos barões não pega bem para um ministro.