Blogueiros sujos vão botar o Stedile na Roda hoje à noite

Escrito en BLOGS el
Como o Roda Viva que já foi um dos melhores programas de debate da TV brasileira se tornou algo meio modorrento, sem pluralidade e com pouca vida, talvez seja a hora de reinventar a roda. No lançamento do livro do Amaury Ribeiro Jr. um novo formato foi testado. Alguns blogueiros sujos botaram o Amaury na roda e fizeram uma entrevista livre, sem não me toques e até meio desorganizada com o autor. Foi um sucesso. O evento foi fundamental para que A Privataria Tucana se tornasse um best-seller. As pessoas já não aguentam mais esse esqueminha onde é preciso fazer de conta que se é um gênio antes de fazer uma pergunta. Para não deixar a peteca cair e tentar garantir que este novo formato de entrevista se torne um hábito, os blogueiros sujos daquela empreitada vão Botar na Roda, hoje, às 19h30, o João Pedro Stedile,  integrante da Coordenação Nacional do MST. Como da outra vez a entrevista será será transmitida pela internet e depois será postada no Youtube.
Participam, além deste blogueiro sujo, os amigos Rodrigo Vianna (Escrevinhador), Luiz Carlos Azenha e Conceição Lemes (ambos do Viomundo), Paulo Salvador (Revista do Brasil) e a blogueira Conceição Oliveira (Blog da Maria Frô). Stedile adiantou que quer fazer um balanço das lutas do MST e da classe trabalhadora em 2011, também vai falar da lentidão da reforma agrária, dos impactos da expansão do agronegócio (com os recordes de uso de agrotóxicos e as mudanças do Código Florestal) e do primeiro ano de governo da presidenta Dilma Rousseff. A entrevista vai acontecer na sede do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região e será transmitada por este blog.
Se você quiser participar, pode me enviar perguntas pelo twitter durante o programa. Vou buscar, dentro do possível, ir colocando-as para o entrevistado no percurso da conversa.