Blog do Rovai

Fórumcast, o podcast da Fórum
18 de setembro de 2018, 12h47

Chance de Bolsonaro ganhar no 1º turno é igual a zero

Quem cresceu significativamente nas últimas pesquisas foi Haddad e não Bolsonaro. Na da FSB, que é feita por telefone, o candidato do PSL foi de 30% para 33%. E Haddad de 8% para 16%

O terrorismo midiático lançou uma nova campanha, a de que o antipetismo pode levar Bolsonaro à vitória no primeiro turno. O porta-voz da cascata da vez é Merval Pereira, de O Globo. Merval, que fazia analise para o embaixador americano e previa vitória do PSDB em 2010, não perde a pose. Mesmo não acertando uma.

E não perde a pose porque suas análises têm por objetivo criar ondas, favorecer e/ou prejudicar segmentos da política. É para isso que ele é contratado.

Pela nova teoria mervaliana, como Haddad cresceu e o povo não quer que o PT vença a eleição, haverá uma forte debandada de outras candidaturas para o capitão do PSL.

E por este motivo Bolsonaro teria crescido nas últimas pesquisas.

A análise é tão sofrível, que não resiste a um mínimo passar de olhos nos números.

Quem cresceu significativamente nas últimas pesquisas foi Haddad e não Bolsonaro. Na da FSB, que é feita por telefone, o candidato do PSL foi de 30% para 33%. E Haddad de 8% para 16%, tendo dobrado seus eleitores numa semana. Sendo que há 15 dias tinha 4%.

Na pesquisa MDA/CNT de agosto os cenários tinham Lula como candidato e por isso não há como compará-la com a de setembro. Mas neste caso, Haddad com seis dias de candidatura aparece com 17,6% e Bolsonaro com 28,2%. Uma diferença próxima a 10%.

Só Ciro Gomes já tem esses 10% na mesma pesquisa. Além dele, há mais sete candidatos com votos (Alckmin, Marina, Amôedo, Meirelles, Álvaro Dias, Boulos e Daciolo).

A soma desses sete candidatos resulta em 18%.

Mas o esquema Merval é o dane-se a realidade. É o da pós-verdade e o de levar a opinião pública a se mexer a partir dos interesses globais.

Não há chance nem de Bolsonaro e nem de qualquer outro candidato ganhar no primeiro turno. A eleição será decidida em 28 de outubro. O resto é terrorismo midiático da Globo e seus porta-vozes.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum