Começa amanhã encontro que debate situação dos migrantes latino-americanos

www.adital.com.br/site/noticia.aspMais de 400 organizações que atuam em defesa dos direitos do migrantes participarão da I Cúpula de Comunidades Migrantes Latino-americanos que começa amanhã, na cidade de Morelia, Mochoacán (Estado oeste mexicano), e segue até o dia 13. O encontro irá apresentar todos os problemas que essa população enfrenta, além de apontar políticas públicas justas para […]

www.adital.com.br/site/noticia.aspMais de 400 organizações que atuam em defesa dos direitos do migrantes participarão da I Cúpula de Comunidades Migrantes Latino-americanos que começa amanhã, na cidade de Morelia, Mochoacán (Estado oeste mexicano), e segue até o dia 13. O encontro irá apresentar todos os problemas que essa população enfrenta, além de apontar políticas públicas justas para essa parcela economicamente ativa que se encontra fora de seu país de origem.

As estimativas indicam que só nos Estados Unidos, existem 11,5 milhões de pessoas ilegais, a maioria delas tiveram como o México sua porta de entrada. Ao todo, em todos os países, essa população pode chegar a cerca de 25 milhões de latino-americanos.

Leia mais no portal Adital

Avatar de Renato Rovai

Renato Rovai

Jornalista, mestre em Comunicação pela ECA/USP e doutor pela UFABC. Mantém o Blog do Rovai. É editor da Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR