Contas de Dilma: Auditoria contesta parecer do TSE

Muitos ficaram com medo, outros se empolgaram: a rejeição dos técnicos do TSE diante das contas apresentadas pela campanha da presidenta Dilma Rousseff, parecia ter o objetivo de "sangrar Dilma" com a oposição já sentindo "cheiro de golpe".

Escrito en BLOGS el

CONTAS-DILMAMuitos ficaram com medo, outros se empolgaram: a rejeição dos técnicos do TSE diante das contas apresentadas pela campanha da presidenta Dilma Rousseff, parecia ter o objetivo de "sangrar Dilma" com a oposição já sentindo "cheiro de golpe".

Porém, por conta de erros materiais contidos no parecer técnico do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) - que vão desde inacreditáveis erros de soma, até lançamentos em duplicidade de valores absurdos e imprecisões conceituais graves, é totalmente sem sentido a desaprovação das contas da campanha da presidenta Dilma Rousseff.

Essa é a avaliação da empresa de auditoria MGI Sengerwagner Auditores Independentes, que através de seu Relatório de Revisão Especial sobre o Parecer Técnico Conclusivo do TSE, contestou a desaprovação dos técnicos do tribunal.

De acordo com a conclusão final do auditor Cláudio Wagner: "A recomendação da Assessoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias (Asepa), no sentido da desaprovação da prestação de contas é totalmente descabida, uma vez que a quantidade de erros materiais contida no Parecer Técnico Conclusivo tornou o mesmo praticamente imprestável para suportar tal recomendação".

Com isso, o coordenador jurídico da campanha, Flávio Caetano, afirmou que "em razão da flagrante inconsistência do parecer elaborado pela assessoria técnica do TSE", assim como da "inquestionável regularidade das contas apresentadas, confiamos no sereno julgamento da Corte Eleitoral para a aprovação das contas".

O documento oficial da empresa auditora pode ser lido aqui: Contestação Parecer TSE - Auditoria Independente