Blog do Rovai

Fórumcast, o podcast da Fórum
06 de agosto de 2018, 16h16

Dilma não topou subir ao palanque com golpistas e Minas tem reviravolta

A nova da coligação comandada pelo PT no estado fica então a seguinte: Pimentel (PT) governador e Tarcísio Delgado (PSB) vice. Senadores: Dilma  (PT) e Jô Morais (PCdoB).

Um impasse entre a ex-presidente Dilma e o atual governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, ambos do PT, levou a disputa mineira a um novo cenário. Ontem estava tudo certo para que Jô Moraes (PCdoB) assumisse a vaga de vice governadora. E ainda havia esperança de que o MDB aderisse a Pimentel. Mas a resistência de Dilma afastou a aliança e o MDB definiu pela coligação com o ex-prefeito de BH, Márcio Lacerda (PSB), que pode ter sua candidatura impugnada.

O PT fechou então a sua coligação com Pimentel (PT) governador, Jô Moraes (PCdoB) vice e Dilma (PT) para o senado.

Lacerda insiste e registra chapa

Depois da idas e vindas, Márcio Lacerda decidiu peitar e confrontar seu partido e ingressar na justiça para poder disputar a eleição deste ano como candidato a governador. Com isso, o MDB que estava entre ele e Pimentel decidiu, depois de um dia de conflitos internos, aprovar a composição com o PSB.

Adalclever Lopes (MDB), presidente da Assembleia Legislativa mineira, será o vice na chapa do ex-prefeito de Belo Horizonte.

O deputado federal Jaime Martins (Pros/MG) foi o escolhido para disputar uma vaga no Senado. A decisão foi divulgada já no início da madrugada desta segunda-feira. E a coligação ficou com MDB, PSB, PV, PRB, Pros e Podemos.

O deputado Leonardo Quintão, também do MDB, que era contra o acordo com Lacerda ameaçou chamar a Polícia Federal para tentar impedir o que denominou de uma fraude. Segundo ele, havia uma ata assinada por ele e por outros cinco membros da comissão que decidiria os rumos do partido e que desapareceu.

A ata que foi apresentada à imprensa, em que o partido fechava a coligação com o PT, DC, PCdoB, PP, não tinha nenhuma assinatura, alegava Quintão.

A matéria foi editada às 22h44 por conta de um erro de informação na chapa de Pimentel.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum