Dossiê propõe criação de varas e delegacias especializadas para crianças

O documento elaborado pela Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e pela Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) propõe a criação de varas de Justiça e delegacias especializadas em crimes contra crianças e adolescentes. O dossiê mostra o […]

O documento elaborado pela Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e pela Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) propõe a criação de varas de Justiça e delegacias especializadas em crimes contra crianças e adolescentes. O dossiê mostra o andamento dos casos investigados pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Exploração Sexual, que atuou de 2003 a 2004.

Na opinião do advogado Renato Roseno, assessor do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual, é necessário que o Congresso Nacional mude o direito penal brasileiro, o código penal e processual penal para atender de forma diferenciada as demandas da criança e do adolescente vítimas.

Leia mais em matéria de Irene Lôbo na Agência Brasil

Avatar de Renato Rovai

Renato Rovai

Jornalista, mestre em Comunicação pela ECA/USP e doutor pela UFABC. Mantém o Blog do Rovai. É editor da Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR