Blog do Rovai

Fórumcast, o podcast da Fórum
20 de abril de 2013, 01h12

Dzhokhar Tsarnaev é preso em Boston. Viva a polícia do império global!

A caça ao jovem de origem chechena de 19 anos, Dzhokhar Tsarnaev, que estava sendo procurado desde a madrugada de sexta-feira, acaba de ser preso. Foi a primeira caça global transmitida online e por todas as mídias eletrônicas. Foi tão global que a novela da Globo foi interrompida pra que se informasse que a polícia dos EUA acabara de informar pelo twitter que o jovem tinha sido preso.

O atentado a Boston é condenável. Como todos os atentados do mundo. A ação do FBI, porém, é um marco. A partir de agora não basta matar e assassinar suspeitos. A polícia dos EUA quer hollywoodizar suas ações. Quer estar na moda. Quer fazer sucesso. Quer botar banca.

Quem faz este tipo de papel em geral não é quem tem poder, mas quem precisa mostrar que tem poder. Ou quem já teve e está perdendo.

Um suspeito. Milhares de policiais. Milhares de jornalistas. Um suspeito.

A ação de caça do FBI e da polícia de Boston ao jovem de 19 anos não é uma demonstração de força. Este show é uma declaração de fraqueza. 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum