Editor critica Octavio Frias e é demitido. Redação faz greve

A redação do Meio & Mensagem (M&M) decidiu na manhã desta terça-feira (08) iniciar uma paralisação de 24 horas em protesto pela demissão de Costabile Nicoleta, editor-chefe do veículo. Ele foi desligado pela publicação de matéria de página dupla sobre a morte do dono da Folha de S.Paulo, Octavio Frias de Oliveira. Os três editores, […]

A redação do Meio & Mensagem (M&M) decidiu na manhã desta terça-feira (08) iniciar uma paralisação de 24 horas em protesto pela demissão de Costabile Nicoleta, editor-chefe do veículo. Ele foi desligado pela publicação de matéria de página dupla sobre a morte do dono da Folha de S.Paulo, Octavio Frias de Oliveira.

Os três editores, seis repórteres e três estagiários do M&M só voltarão a trabalhar na quarta-feira, após uma reunião com a direção do jornal, marcada para as 9 horas. Os profissionais entregaram a Regina Augusto, diretora editorial, uma carta explicando os motivos da paralisação.

Leia mais no portal Vermelho

Avatar de Renato Rovai

Renato Rovai

Jornalista, mestre em Comunicação pela ECA/USP e doutor pela UFABC. Mantém o Blog do Rovai. É editor da Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR