Esquenta a candidatura de Aldo a prefeito

Escrito en BLOGS el



A candidatura de Aldo Rebelo a prefeito de São Paulo vem ganhando corpo dentro do chamado bloquinho, composto por PCdoB, PSB, PDT, PAN e PMN. O que o grupo tem debatido é que com o “relaxa e goza” a ex-prefeita Marta Suplicy pode ter inviabilizado sua candidatura. Ou no mínimo criado sérios problemas para vencer num segundo turno. Independente do adversário.

Ao mesmo tempo, avaliam que Geraldo Alckmin não terá vida fácil na disputa contra Kassab, já que o governador Serra parece disposto a jogar todas suas fichas na composição com os Demos, pensando num futuro vôo presidencial. E mesmo que Alckmin force a barra e se lance, Serra pode apostar em Kassab.

Ou seja, as chances de Aldo até vencer a disputa teriam passado a ser reais. Já que ele poderia se apresentar como político equilibrado, experiente.

E quem seria o vice de Aldo? A ex-prefeita Luiza Erundina, desejam os comunistas. Mas alguém da Força Sindical, do grupo do pedetista Paulinho, também não seria de todo mal.

Aliás, o PCdoB que elegeu apenas Ademir da Guia para vereador nas últimas eleições (e que o perdeu para o PR nos primeiros meses de mandato) pretende repetir de novo a chapa própria, mas dessa vez com nomes de peso.

Os ex-deputados Jamil Murad e Nivaldo Santana e a ex-secretária dos Esportes Nadia Campeão estariam entre eles. A grande novidade, porém, seria a estréia do ex-presidente da UNE Gustavo Petta. Ele teria o apoio do ministro dos Esportes Orlando Silva que, aliás, deve ser candidato a deputado federal nas próximas eleições.