Fake news: site diz que Lula vai mudar o nome do Brasil para Cubazuela e matéria viraliza

Fui no Google para tentar achar a origem e cheguei neste site. Só ele deu a matéria. E a publicou no dia 3, anteontem. Ou seja, a viralização foi impressionante.

Escrito en BLOGS el

Um site chamado News Atual está divulgando uma matéria com Lula segurando um copo de cerveja e o seguinte título:

Lula: Quando eu ganhar em 2018 mudarei o nome do Brasil para Cubazuela, e a bandeira será vermelha

O erro da vírgula antes do e faz parte do título original e não é equivoco do blogueiro. Vejam que o povo da redação de lá não é só mentiroso, mas também um tanto analfabetos.

Mas a matéria está circulando aos montes. A recebi em diversos grupos de whatsapp mais ecléticos. Onde há pessoas, digamos, mais inocentes.

Fui no Google para tentar achar a origem e cheguei neste site. Só ele deu a matéria. E a publicou no dia 3, anteontem. Ou seja, a viralização foi impressionante.

O texto é ainda mais bizarro que o título. Segue um trecho:

"Lula disse que escolheu este nome pois representa muito para ele e com certeza será um divisor de águas para o povo brasileiro – que será então o povo cubazuelano.

Lula disse que após a criação do nome, ele consultou pessoalmente vários astrólogos e numerólogos e apresentou o suposto novo nome, e absolutamente todos os astrólogos e numerólogos deram sinal verde e disseram que com este novo nome o nosso país seria uma superpotência intergaláctica cósmica das estrelas do Universo planetário." Enfim, amigos, se há muita gente acreditando nisso, começo a achar que o problema não são mais as fake news, mas algo muito mais sério. Por um lado a nossa educação precisa ser completamente repensada, por outro é urgentíssimo democratizar a mídia para impedir que notícias assim pareçam críveis. PS: Usei a mesma foto do site, Lula com um copo de cerveja, porque não vejo problema algum nisso.