Filho de Lula interpela judicialmente prefeito tucano de São Carlos

O prefeito fez um post no Facebook no dia 12 de março acusando Fábio Luiz. Agora terá de provar a acusação na justiça

Escrito en BLOGS el
[caption id="attachment_15884" align="alignleft" width="329"]Foto do prefeito com o senador José Serra extraída do seu Facebook. Foto do prefeito com o senador José Serra extraída do seu Facebook.[/caption] A  assessoria de imprensa do Instituto Lula acaba de informar que Fábio Luiz Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, interpelou judicialmente hoje o atual prefeito de São Carlos, Paulo Altomani, do PSDB. A interpelação pode vir a se configurar como  injúria, calúnia e difamação.
Para convocar as manifestações do dia 15 de março em sua cidade, o prefeito teria publicado a seguinte mensagem: “não é justo o Tesouro Nacional tirar dinheiro de nossa cidade para repassar ao BNDES para financiar, por exemplo, a empresa Frioboi (sic), que pertence ao Lulinha, e que paga cachês milionários para o ator Tony Ramos para vender em rede nacional sua carne financiada com recursos de saúde educação limpeza publica etc”.
Segundo o Instituto Lula, consta na interpelação que Fábio “não é nem jamais foi sócio ou manteve qualquer relação profissional com a política ou com negócios relacionados à agropecuária, agroindústria, também não é, nem nunca foi, proprietário de frigoríficos, fazendas ou propriedades rurais”. O Instituto também divulga a lista de acionistas da empresa JBS onde não consta o nome de Fábio, veja aqui. Com a interpelação, o prefeito do PSDB poderá se retratar para que o processo não continue tramitando e leve-o à condenação. O prefeito é o segundo político do PSDB interpelado judicialmente este ano. O primeiro foi o deputado federal do PSDB de Minas Gerais, Domingos Sávio. A ação foi protocolada no Supremo Tribunal Federal no dia 18 de março. Veja aqui a nota publicada na ocasião pelo Instituto Lula. No momento da publicação desta nota, o post ainda constava da página do prefeito de São Carlos Paulo Altomani. O leitor pode acessá-lo: https://www.facebook.com/paulorobertoaltomani/posts/1610980269138972?fref=nf&pnref=story.