Blog do Rovai

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
21 de março de 2018, 13h40

Freixo e o bonde da história

A decisão do PT e do PCdoB de apoiar Freixo se ele for o candidato do PSoL ao governo do Rio é o grande fato político do campo progressista nos últimos anos

Momentos difíceis exigem coragem e compromissos maiores do que as nossas ambições pessoais.

A decisão do PT e do PCdoB de apoiar o deputado estadual Marcelo Freixo se ele for o candidato do PSoL ao governo do Rio é o grande fato político do campo progressista nos últimos anos.

Permite não só uma aliança inédita com grandes chances de vitória (imaginem a força de uma chapa Freixo e Celso Amorim) como também pode significar um ponto de inflexão na história do Rio de Janeiro.

Freixo não tem o direito de se recusar e enfrentar este desafio, tamanha a importância histórica dele.

Não há projeto partidário ou pessoal que possa ser colocado como obstáculo num momento em que o estado é vítima de uma intervenção militar e ao mesmo tempo refém do crime organizado.

Com sua candidatura ao governo do Rio e pela exposição que isso dará ao partido em nível nacional, Freixo elegerá mais deputados federais para o partido do que se colocar seu nome para uma vaga ao Congresso. Mas não é isso que está em jogo.

Freixo seria o candidato da civilização contra a barbárie num dos estados mais importantes do Brasil. Freixo teria a esperança dos que lutam pela democracia ao seu lado. Teria a juventude e alegria. Seria uma candidatura irresistível que poderia ser um imenso passo para fazer o Brasil voltar a sonhar.

Freixo, não corra risco de se tornar uma figura menor. O bonde da história não passa duas vezes com as portas abertas no mesmo lugar.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum