Gilberto Carvalho é o candidato do Lula

Escrito en BLOGS el

É um post um pouco atrasado por conta da correria do dia, mas continua atual. Hoje li no Estado de S. Paulo que circula no PT um documento visando coletar assinaturas para convencer Lula a liberar seu assessor Gilberto Carvalho a ser o candidato a presidente do PT. Um certo teatro faz parte do jogo político, mas às vezes o povo exagera.

Desde agosto do ano passado que Lula já se convenceu que Carvalho deveria ser o candidato da maioria petista. Lula tinha sido consultado a respeito e concordou com a solução.

Até por isso, Carvalho veio pra São Paulo coordenar a campanha de Marta Suplicy na reta final. A idéia era aproximá-lo ainda mais do grupo paulista que domina o partido.

Depois que o nome dele veio à baila para presidir o PT, lideranças do atual grupo majoritário aconselharam-no a sair de cena para que sua candidatura não fosse considerada uma intervenção do Palácio no partido.

Até aí tudo bem.

Mas, convenhamos, fazer um manifesto pedindo a Lula que o libere, já é um pouco demais. Mas não posso deixar de dizer que como teatro não deixa de ser engraçado.