Blog do Rovai

Fórumcast, o podcast da Fórum
17 de agosto de 2010, 20h06

Globo, Tiririca, Vox Populi e pior que está não fica

Começou o horário eleitoral gratuito na televisão. Como de praxe, o espaço do primeiro dia foi destinado aos candidatos proporcionais.

O destaque do dia foi o palhaço Tiririca. Pulando como um sapo ele dizia: “vote no Tiririca, porque pior do que tá não fica”.

Mas não ficou só nisso. Seu partido foi “generoso” e lhe premiou com duas aparições. Na outra, ele perguntava: “você sabe pra que serve um deputado federal? Não? Eu também não. Mas vota em mim que eu te conto.”

Tiririca ser candidato não é algo que incomode. O que é terrível é ver como certos partidos políticos se utilizam desse tipo de campanha absolutamente esdrúxula e que apenas contribui para desmoralizar a prática política.

É bom destacar que Tiririca não é o único Cacareco dessas eleições. Há outros tantos, como a mulher Pêra, por exemplo.

Em relação ao Tiririca é bom esclarecer que o palhaço é candidato do Partido da República, cujo secretário geral é Waldemar da Costa Neto. E que o PR apóia o governo Lula e em São Paulo está com Mercadante.

Já que a conversa chegou no Mercadante, quem quiser ver mais uma entrevista em estilo global vá ao site da família Marinho e assista a este vídeo.

Em geral, nas entrevistas os candidatos costumam gaguejar. Nessa, quem gaguejou foi o apresentador Carlos Tramontina. Ele estava tão ansioso para impedir que Mercadante se saísse bem que tropeçou nas palavras a entrevista inteira.

Além disso, como alguns candidatos costumam fazer, usou informações distorcidas para tentar criar problemas para o “adversário”. Disse que 100% do esgoto de Guarulhos é jogado sem ser tratado no Rio Tietê. Não é verdade.

Por fim, a pesquisa Vox Populi acaba de ser divulgada na Band. Aponta Dilma com 45%, Serra com 29% e Marina com 8%.

Em votos válidos, 55% Dilma, 35% Serra e 10% Marina.

Vejam como são as coisas, a pesquisa de sábado no DataFolha que parecia ruim para o Serra, hoje passou a ser ótima. Ela dava 8% de diferença entre ele e Dilma. A do Ibope, de ontem, registrou 11%. Na do Vox Populi de hoje a diferença passou para 16%.

Pois é, Tiririca, pergunte ao Serra se pior do que está não fica.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum