Blog do Rovai

26 de agosto de 2014, 11h22

Ibope: Marina passa Dilma e Aécio no Paraná

Marina também já passou o tucano e a petista no Rio, em São Paulo e no Distrito Federal

Ibope divulgou resultado da eleição presidencial no Paraná. Marina tem 29%, Dilma, 28%, e Aécio, 24%.

O Paraná está longe de ser o Brasil. Mas este blogue tem informações de que no Rio de Janeiro Marina também já passou Dilma e Aécio, sendo que o tucano teria hoje menos de 10% no estado. Lá foi strike. E em São Paulo a candidata do PSB também já está em primeiro.

Alguém pode dizer que os três estariam empatados no Paraná. Não deixa de ser verdade. A diferença está dentro da margem de erro.

No Nordeste, Dilma ainda manteria uma dianteira razoável em relação aos seus adversários. Mas a onda Marina de fato bateu forte. Desde sábado, porém. ela teria arrefecido nos trackings.

Marina teria parado de crescer no ritmo alucinante da semana passada. Mas essa resultado que o Ibope acaba de divulgar do Paraná dá a dimensão do que está por vir na noite de hoje.

A informação desta nota foi pescada no Valor Econômico.

Veja também:  Com Frota, PSDB de Doria já admite expulsar Aécio Neves do partido

Para contextualiza, em 2010, no primeiro turno, Serra teve 44% dos votos válidos, Dilma 39% e Marina 16%.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum