Metroviários de São Paulo podem entrar em greve na quarta-feira

Foto: Metroviários-SP Os metroviários de São Paulo podem entrar em greve por tempo indeterminado a partir de quarta-feira (09/05), caso cinco membros da diretoria-executiva do sindicato que representa a categoria não sejam readmitidos pela Companhia do Metropolitano (Metrô). A decisão foi tomada em assembléia realizada na última quinta-feira (03/05), na sede do sindicato, depois de […]

Foto: Metroviários-SP

Os metroviários de São Paulo podem entrar em greve por tempo indeterminado a partir de quarta-feira (09/05), caso cinco membros da diretoria-executiva do sindicato que representa a categoria não sejam readmitidos pela Companhia do Metropolitano (Metrô).

A decisão foi tomada em assembléia realizada na última quinta-feira (03/05), na sede do sindicato, depois de reunião feita no mesmo dia com o secretário de Transportes Metropolitanos do Estado, José Luiz Portela – que representa a gestão de José Serra na negociação. A reincorporação ou não dos diretores ao quadro de funcionários do Metrô deve ser divulgada amanhã, de acordo com cronograma acertado na conversa de quinta-feira.

As demissões ocorreram dois dias depois das manifestações realizadas em 23 de abril, que mobilizaram entidades de classe por todo o país em protesto contra a Emenda 3.

Leia mais em matéria de Carlos Julianno Barros no portal Repóter Brasil

Avatar de Renato Rovai

Renato Rovai

Jornalista, mestre em Comunicação pela ECA/USP e doutor pela UFABC. Mantém o Blog do Rovai. É editor da Fórum.