Blog do Rovai

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
30 de Maio de 2016, 20h33

Ministro da Transparência não espera o JN para pedir demissão

Não é só de Eduardo Cunha que o governo Temer é refém. Ele também não pode arriscar contrariar a Globo de maneira alguma.

A Globo já havia pedido em editorial para que o presidente ilegítimo e interino Michel Temer fizesse com Fabiano Silveira, o ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, o mesmo que havia feito com Romero Jucá, o ministro do Planejamento.

Na prática, Temer negociou um afastamento do Jucá e agora pelo jeito negociou um pedido de demissão com Fabiano Silveira. Ou seja, ninguém deste governo é demitido.

Segundo a Agência Brasil, a assessoria de imprensa da Presidência confirmou o pedido de demissão, mas disse que Silveira ainda não se reuniu pessoalmente com Temer. Mas, já adiantou que Temer não se opôs ao pedido de Silveira.

Está ficando engraçado ler os textos da Agência Brasil nesta sua nova fase de governismo total.

Durante todo o dia, servidores do ministério da Transparência fizeram protestos. E ao final da tarde a Transparência Internacional anunciou rompimento com o governo interino.

Ou seja, a demissão é consequência dessas ações.

E também do que poderia acontecer no JN de hoje.

A Globo mandou, ele tem que fazer.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum