Blog do Rovai

Fórumcast, o podcast da Fórum
21 de dezembro de 2017, 09h52

Notas da entrevista (1): Lula está namorando?

De repente o jornalista de O Estado de S. Paulo, Ricardo Galhardo, solta essa: Lula, você está namorando? E fez-se o silêncio...

Ao invés de fazer um textão sobre a entrevista de ontem com o ex-presidente Lula vou, durante o dia de hoje e nos próximos dias, escrever algumas notas sobre questões pontuais. Vou começar com esse fato pitoresco.

Ajude a Fórum a fazer a cobertura do julgamento do Lula. Clique aqui e saiba mais.

Quando todos os jornalistas já tinham feito suas perguntas (cada um em tese teve direito a uma) a sala virou roda de samba de boteco classe média. Era um tal de um atravessar o outro tentando emplacar uma pergunta. De repente o jornalista de O Estado de S. Paulo, Ricardo Galhardo, solta essa: Lula, você está namorando? E fez-se o silêncio, como se todos dissessem sem falar, agora sim, essa pergunta é de fato importante.

E Lula, no jeito mais Lula de ser, não falou: Olha, Ricardinho, deixa eu te falar uma coisa. Mas como se tivesse dito, já emendou um:

–  Olha, a Cláudia tem recebido muitas cartas, muitos emails, tem muita candidata, mas tanta candidata que eu tô até pensando em abrir uma licitação…

E pra finalizar, deu um drible nos curiosos, lembrando do Mané:

– Uma vez um repórter perguntou pro Garrincha o que ele achava de ser a alegria do povo. E o Garrincha respondeu: eu não acho nada, porque na verdade o povo é que é minha alegria. Eu tô que nem o Garrincha. Tô namorando o povo. Tá ótimo namorar o povo.

Ouça integra da entrevista aqui.

Se você leu essa matéria inteira e puder colaborar conosco para construir um novo site e ir cobrir o julgamento de Lula no TR-4, apoie aqui. Nós, desde já agradecemos.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum