Blog do Rovai

Fórumcast, o podcast da Fórum
12 de julho de 2013, 23h05

#Ocupeamídia: Paulo Salvador desmascara armação da Globo em plena Paulista

A Globo bem que tentou aprontar das suas na manifestação das centrais no dia de ontem. Mas o Paulo Salvador, que dirige de forma muito competente a Rede Brasil Atual, pegou os caras no pulo. Eles entrevistavam um bêbado, com um cartaz contra a corrupção na mão, como se o sujeito fosse um militante dos sindicatos. Faziam tudo num cantinho pegando a imagem do ato ao fundo.

O diretor da Rede Brasil Atual viu a sacanagem e enfrentou os bate-pau da TV dos Marinhos, como você poderá ver no vídeo. E a reportagem da Globo acabou sendo expulsa do ato. Uma vergonha que este tipo de “jornalismo” ainda seja praticado por supostos profissionais. Aliás, o nome do repórter que se apresenta depois que a confusão está formada é César Menezes.

Falando em Globo, hoje escrevi isso no meu perfil do Facebook:

Fico imaginando a ponte Estaiada se tornando Vladimir Herzog durante todo um dia, com shows de música, intervenções teatrais, animações de laser e muita festa. Com coisas assim acontendo em todo o Brasil. Num grande dia de ‪#‎ocupeamidia‬. Democratizar as comunicações é possível e necessário. Quem se anima?

O que você acha disso?

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum