PAC Social terá como meta grandes cidades e regiões metropolitanas

Este blog já adiantou há alguns meses e reafirma agora. O PAC social que vai ser lançado nesta quarta-feira pelo ministro Patrus Ananias será um complemento ao Bolsa Família. No governo, o entendimento é de que o Bolsa Família obteve bons resultados nas cidades pequenas e médias, mas que nas regiões metropolitanas e nas capitais […]

Este blog já adiantou há alguns meses e reafirma agora. O PAC social que vai ser lançado nesta quarta-feira pelo ministro Patrus Ananias será um complemento ao Bolsa Família.

No governo, o entendimento é de que o Bolsa Família obteve bons resultados nas cidades pequenas e médias, mas que nas regiões metropolitanas e nas capitais derrapou. Daí veio a idéia de um PAC Social.

O público alvo do projeto serão os jovens. E um dos objetivos indiretos é diminuir a violência nas áreas que serão definidas como foco do novo programa.

Avatar de Renato Rovai

Renato Rovai

Jornalista, mestre em Comunicação pela ECA/USP e doutor pela UFABC. Mantém o Blog do Rovai. É editor da Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR