Pois é, governador Serra, a vida é dura

Do alto do seu longo bico, Serra achou que podia dar de ombros para o movimento estudantil e tratou a ocupação da reitoria da USP com desdém e coisa de moleques. Dançou. Este blog já havia dito há uma semana que Serra não teria coragem de autorizar a polícia a realizar a desocupação. E não […]

Do alto do seu longo bico, Serra achou que podia dar de ombros para o movimento estudantil e tratou a ocupação da reitoria da USP com desdém e coisa de moleques. Dançou. Este blog já havia dito há uma semana que Serra não teria coragem de autorizar a polícia a realizar a desocupação. E não teve.

Houve blog tucano que até parou de tratar do tema por conta disso. Achavam que o governador tinha de proceder como o tal do Sarkosy que mandou a polícia botar para quebrar com os jovens da periferia em Paris e acabou se elegendo presidente do país.

Serra, porque não é bobo, preferiu o recuo e publicou novo decreto, onde afirma que não afirmou o que afirmou. Pois é, governador, a vida é dura. Não se pode lidar com os movimentos sociais da mesma forma que se lida com aqueles assessores que ficam lhe dizendo a todo momento que o senhor é o melhor de todos. Com eles, o senhor pode agir como se fossem moleques.

Avatar de Renato Rovai

Renato Rovai

Jornalista, mestre em Comunicação pela ECA/USP e doutor pela UFABC. Mantém o Blog do Rovai. É editor da Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR