Por que ainda toleram Bolsonaro?

Escrito en BLOGS el

Por Glauco Faria

O debate moral - deveras seletivo, como sempre - acerca do parlamento brasileiro vem dominando manchetes há algum tempo. O que não se entende é como alguns membros da casa não sofrem nem pressão da mídia nem menos qualquer tipo de ação por parte dos colegas quando cometem abusos dignos de envergonhar qualquer pessoa com um pingo de bom senso.

A pessoa em questão é o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ). Após dizer que "quem busca osso é chachorro", em referência as buscas pelos restos mortais dos guerrilheiros do Araguaia, o pepista voltou a estrilar. Notório inimigo dos Direitos Humanos, ele resolveu vestir a camisa da sua causa. Literalmente. Ou melhor: pendurou-a na porta de seu gabinete. A mensagem que se lê na vestimenta do deputado? "Direitos Humanos: esterco da vagabundagem".

Reações indignadas de parlamentares e veículos midiáticos? Não se nota. Não seria o caso de alguma pseudo-celebridade especializada em "mobilização sociovirtual" fazer um #forabolsonaro? Será que elas apoiam as ideias do deputado ou não compreendem a importância da defesa dos Direitos Humanos? De qualquer forma, fica a sugestão...