PRAIA DO FLAMENGO, 132 – Sai decisão da justiça: o terreno é nosso!

Juiz da 43ª Vara Cível do Rio de Janeiro julga improcedente o pedido de reintegração de posse; UNE e UBES comemoram e agora querem dar início à construção do Centro Cultural projetado por Oscar Niemeyer. A assessoria jurídica da UNE ligou para a sede, em São Paulo. Queria falar com o presidente, Gustavo Petta. Ele […]

Juiz da 43ª Vara Cível do Rio de Janeiro julga improcedente o pedido de reintegração de posse; UNE e UBES comemoram e agora querem dar início à construção do Centro Cultural projetado por Oscar Niemeyer.

A assessoria jurídica da UNE ligou para a sede, em São Paulo. Queria falar com o presidente, Gustavo Petta. Ele ainda não sabia de nada. Um recado no seu celular, silêncio… e a notícia: VITÓRIA! Era a senha para a comemoração. Na noite de ontem, segunda-feira (7), após mais de três meses da retomada do terreno na Praia do Flamengo, o Juiz da 43ª Vara Cível do Rio de Janeiro, Jaime Dias Pinheiro Filho, em sentença memorável, julgou improcedente o pedido de reintegração de posse formulado pelo estacionamento clandestino que havia invadido o local.

Leia mais no portal Estudantenet

Avatar de Renato Rovai

Renato Rovai

Jornalista, mestre em Comunicação pela ECA/USP e doutor pela UFABC. Mantém o Blog do Rovai. É editor da Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR