Que tal fazer o teste para saber quão Alckmin você é...

Escrito en BLOGS el

Após o festival de vetos do governador Geraldo Alckmin, boa parte deles direcionados a projetos elaborados por deputados estaduais que compõe a oposição ao governo tucano, os amigos ativistas Daniela Silva e Pedro Markun inauguraram um teste on-line “homenageando” as canetadas do dito cujo. Chama-se Think Like Alckmin (http://apps.thacker.com.br/thinklikealckmin/)

Entre os recentes vetos de Alckmin, está o projeto de lei que determina a livre disponibilização, reprodução e edição do conhecimento produzido por instituições que recebem verbas do governo estadual, e o projeto que amplia a obrigatoriedade do governo paulista expor índices referentes a qualidade do ensino no Estado. Estes projetos são de autoria dos deputados petistas Simão Pedro e Luiz Claudio Marcolino.

Na página, são apresentados diversos projetos de lei e ao leitor cabe escolher se veta ou sanciona os mesmos. Depois de se colocar na pele do governador, é apresentado ao leitor o resultado, que mostra o percentual de sintonia com as decisões do governador de São Paulo.

Este blogueiro fez o teste e (ufa!) percebeu que não tem muita afinidade ideológica com o nosso ilustre governador.