Blog do Rovai

#Fórumcast, o podcast da Fórum
20 de setembro de 2013, 19h03

Simplesmente sensacional os 50 tons de luto

A foto da Bárbara Paz com suas colegas da Globo ganha a rede numa sequência de memes e agora se torna um tumblr, os 50 tons de luto.

 

Esse é um dos motivos porque eu gosto tanto da Internet. Nela tudo pode ser resignificado e os que se sentem donos da verdade sofrem.

A atriz Bárbara Paz postou no seu perfil do Facebook uma foto com outras colegas de trabalho global de preto e de luto por conta do voto correto do ministro Celso de Mello na ação da AP 470. E achou que ia abalar. Que ia fazer um sucesso imenso. Que ia dar ao debate sobre o julgamento  um novo toque de midas para a mídia na qual trabalha. E o resultado num primeiro momento foi até favorável à sua campanha, mas duas horas depois da postagem, tudo começou a mudar. Aqueles que não se deixam levar pelo bico dos globais, transformaram a foto numa sequência de memes.

E eis que agora sou apresentado pela minha timeline do Face ao tumblr 50 tons de luto. É de morrer de rir. Há uma sequência de boas sacanagens com a foto global.

E mesmo sem ser meme, o texto do Miro pedindo engachamento às moçoilas (nem tão moçoilas) na campanha para que a Globo pague o boleto do fisco de mais de 1 bilhão e não abuse de embargos interpostos, também merece registro.

É impressionante a indignação seletiva dessa gente. É parecida com a de um certo grupo de médicos, que nunca saiu às ruas para reclamar das condições de trabalho, mas que no momento em que o governo decidiu abrir a porta para profissionais de fora, passou a enxergar problemas em tudo quanto é canto no serviço público.

Coerência, minha gente, coerência..


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum